Alex Gallardo/AP
Alex Gallardo/AP

Conway vence e Helinho é 11.º na Indy em Long Beach

Will Power e Carlos Muñoz completam o pódio

Agência Estado

13 de abril de 2014 | 21h46

LONG BEACH - O inglês Mike Conway acabou triunfando neste domingo ao vencer a atribulada etapa de Long Beach da Fórmula Indy, a segunda da temporada de 2014. O piloto da equipe Carpenter se beneficiou de um acidente que envolveu vários carros para triunfar na corrida na qual era tido como um azarão.

A vitória coroou uma grande prova de recuperação do britânico. Ele largou apenas da 17ª posição e ficou no topo do pódio que também teve o australiano Will Power, da Penske, e o colombiano Carlos Muñoz, da Andretti, respectivos segundo e terceiro colocados.

A Colômbia, por sinal, teve um dia para comemorar na Indy, pois o veterano Juan Pablo Montoya, da Penske, conquistou a quarta posição logo em sua segunda prova neste seu retorno à categoria norte-americana.

O brasileiro Hélio Castroneves, também da Penske, ficou apenas em 11.º lugar depois de ter largado como nono piloto do grid. O seu compatriota Tony Kanaan, por sua vez, acabou abandonando a corrida após atingir com força a traseira do carro de Newgarden, em múltiplo acidente que também envolveu os carros de Ryan Hunter-Reay, Will Power e Graham Rahal.

Com o segundo lugar obtido neste domingo, Will Power lidera o campeonato da Indy, com 93 pontos, depois de anteriormente ter vencido a primeira prova do ano. Já Conway assumiu a vice-liderança no geral, com 66. Hélio Castroneves, com 55, é o quarto colocado, sendo que pouco à frente dele está o francês Simon Pagenaud, que tem 60 e ficou em quinto lugar na prova de Long Beach.

A próxima etapa da temporada da Fórmula Indy acontecerá no dia 27 de abril, no Alabama, na pista de Barber Motorsports.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.