Publicidade

Copa do Mundo de Mountain Bike volta ao Brasil após 17 anos

Henrique Avancini, atleta brasileiro que completa 33 anos nesta quarta-feira, celebra retorno da modalidade ao país; prova acontecerá em Petrópolis a partir do dia 8

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A Copa do Mundo de Mountain Bike está de volta ao Brasil. Depois de um hiato de 17 anos, a modalidade volta ao país com a etapa de Petrópolis. Henrique Avancini, atleta brasileiro da categoria, celebrou o retorno da competição a sua terra natal.

Avancini coleciona recordes dentro do esporte. Primeiro brasileiro a liderar o ranking internacional, a ganhar uma prova da Copa e a ser campeão mundial, agora terá a oportunidade de disputar uma etapa da competição no Brasil. 

Henrique Avancini celebra volta da etapa da Copa do Mundo ao Brasil. Foto: Fabio Piva/Red Bull Content Pool

PUBLICIDADE

"A volta pro Brasil e pra América Latina é um marco. Aos poucos, a comunidade internacional começou a perceber que alguma coisa significativa estava acontecendo no Brasil, a ponto da UCI (União Ciclística Internacional) ter interesse em ir pra essa nova fronteira. Quando começaram as conversas, eu fui uma espécie de representante do País, levando informações, possibilidades e coisas estruturais e de organização", comentou o atleta, que comemora 33 anos nesta quarta-feira, 30.

A etapa brasileira e o Mundial começarão a partir do dia 8 de abril, em Petrópolis. A pista, onde o pelotão de elite irá se juntar, foi contruída por Avancini desde 2015, mas sofreu alterações estruturais, a fim de que fosse possível realizar e disputar a Copa do Mundo no Brasil.

"Eu ainda tenho mais alguns resultados para alcançar. Mas o meu maior sonho ainda estou construindo e vou ter que buscar até o último dia de carreira, que é deixar minha marca na história do esporte, e ter a certeza de que eu contribui para o crescimento da bike no Brasil. Isso é realmente o que me motiva, mais do que qualquer título", afirmou Avancini.

A maior temporada história da Copa do Mundo seguirá, após a etapa de Petrópolis, com Albstadt (ALE), Nové Mesto (CZE), Leogang (AUT), Lenzerheide (SUI), Vallnord (AND), Snowshoe (EUA), Mont-Sainte-Anne (CAN) e Val Di Sole (ITA). Os brasileiros poderão acompanhar todas as provas ao vivo através da Red Bull TV, que pode ser acessada pelo site ou aplicativo oficiais da plataforma.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.