Grigory Dukor/Reuters
Grigory Dukor/Reuters

Coreia do Norte rivaliza com Coreia do Sul nas medalhas

Passados dois dias de competições nos Jogos de Londres, ambas possuem duas de ouro

AE, Agência Estado

30 de julho de 2012 | 09h31

LONDRES - Conhecidas por suas divergências políticas e históricas, Coreia do Sul e Coreia do Norte tornam-se rivais também na briga por medalhas nesta edição da Olimpíada. Passados dois dias de competições em Londres, ambas possuem duas de ouro, sendo que os sul-coreanos levam pequena vantagem no total, com cinco pódios contra três dos norte-coreanos.

A Olimpíada de Londres está apenas começando, mas os norte-coreanos já conseguiram igualar a marca de títulos conquistados em Pequim. Em 2008, o país ficou muito longe dos primeiros colocados no quadro geral - 34º lugar, com duas de ouro, uma de prata e três de bronze -, enquanto os sul-coreanos terminaram na sétima posição, com 13 de ouro, 10 de prata e oito de bronze.

No momento, a Coreia do Sul está na quarta posição do quadro de medalhas dos Jogos de Londres, com títulos na pistola de ar de 10 metros masculino e no tiro com arco feminino por equipes - esta última também conquistou na Olimpíada passada. Já os norte-coreanos levaram ouro com o judô feminino (até 52 kg) e o levantamento de peso masculino (até 56 kg).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.