Coreia do Sul e Nigéria: dia de ganhar e torcer

DURBAN

, O Estado de S.Paulo

22 de junho de 2010 | 00h00

Coreia do Sul e Nigéria se enfrentam hoje, às 15h30 (de Brasília), em Durban, para tentar sobreviver na Copa da África do Sul. Ambas têm chances de classificação às oitavas de final. À Coreia basta uma vitória com uma margem de gols que garanta folga no saldo, o primeiro critério de desempate. A Nigéria precisa vencer e torcer por tropeço dos gregos diante dos argentinos.  

 

Veja também:

especial CRONOLOGIA: Copa, dia a dia

tabela TABELA - Jogos | Classificação | Simulador |

"Algumas pessoas dizem que um empate é suficiente (para a classificação), mas nós queremos a vitória", afirmou o volante sul-coreano Kim Jung-Woo.

Domingo, o capitão nigeriano, Joseph Yobo, chegou a afirmar que, mesmo em caso de vitória, seu time não se classificará. No entanto, o treinador sueco da equipe, Lars Lagerback, tentou demonstrar otimismo ontem. "O positivo é que, se a Argentina ganhar seu jogo, ainda teremos chance de classificação."

A Coreia do Sul só passou para a fase mata-mata de um Mundial em 2002, quando o torneio foi disputado no país. A Nigéria chegou às oitavas em 1994 e 1998.

Nigéria x Coreia do Sul

NIGÉRIA: Enyeama, Yobo, Taiwo, Odiah, Shittu, Kalu, Etuhu, Haruna, Yakubu

Peter Odemwingie, Utak. Técnico: Lars Lagerback

COREIA DO SUL: Jung Sung-ryong, Oh Beom-seok, Cho Yong-hyung, Lee Jung-soo,

Lee Young-pyo, Lee Chung-yong, Kim Jung-woo, Kim Nam-il, Park Ji-sung Yeom Ki-hun, Park Chu-young. Técnico: Huh Jung-moo

Juiz: Olegário Benquerença (POR)

Local: Estádio de Durban

Horário: 15h30

Transmissão: ESPN e SporTV2

 

 

 

 

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.