Coreia do Sul garante vaga no futebol masculino olímpico

A seleção da Coreia do Sul conquistou, nesta quinta-feira, a sua classificação ao torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Londres, na Inglaterra, que acontecerá de 27 de julho até 12 de agosto. Com a vitória sobre Omã por 3 a 0, em Mascate, os sul-coreanos se tornaram os primeiros na Ásia a garantir uma vaga.

AE-AP, Agência Estado

22 de fevereiro de 2012 | 20h42

Faltando apenas mais uma rodada para acabar a segunda fase do torneio qualificatório asiático, Emirados Árabes Unidos e Japão estão muito próximos de assegurar as outras duas vagas diretas do continente à Olimpíada. Já os segundos colocados de cada um dos três grupos desta etapa farão, no final de março, um triangular para definir que enfrentará Senegal, que ficou em quarto no torneio africano, por mais um lugar em Londres.

A seleção da Coreia do Sul é a 10.ª a se classificar aos Jogos Olímpicos. Além da Grã-Bretanha, país-sede, as nações já garantidas são: Brasil (campeão do Sul-Americano Sub-20 do Peru, em 2011), Uruguai (vice-campeão do Sul-Americano Sub-20 do Peru, em 2011), Espanha (campeã da Euro Sub-21, em 2011), Suíça (vice-campeã da Euro Sub-21, em 2011), Bielo-Rússia (3ª colocada da Euro Sub-21, em 2011), Gabão (campeão do torneio africano), Marrocos (vice-campeão do torneio africano) e Egito (3.º colocado do torneio africano).

Além das duas vagas restantes na Ásia e a do confronto entre Senegal e um país asiático, os três postos restantes do torneio olímpico de futebol masculino será dado para dois países da Concacaf (Américas do Norte e Central e Caribe) e um da Oceania.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.