Corinthians contrata reserva para R. Carlos e meia peruano

Fábio Santos, com passagem sem brilho por São Paulo e Santos, e Luis Ramirez são anunciados. William já treina no clube

Vítor Marques, O Estado de S.Paulo

13 de janeiro de 2011 | 00h00

O lateral-esquerdo Fábio Santos será o reserva de Roberto Carlos em 2011. Ele foi confirmado pelo Corinthians e deve assinar contrato de um ano.

O clube procurava desde o ano passado um reserva para Roberto Carlos, que pode sentir nesta temporada mais sinais de cansaço. O Corinthians emprestou Dodô para o Bahia, mas trouxe de volta Marcelo Oliveira.

Ninguém, porém, garante que Marcelo ficará o ano todo no clube. Sua volta foi emergencial para ter elenco suficiente neste início de temporada.

Fábio Santos estava no Grêmio, mas não renovou o contrato. Havia um possível interesse da Lazio, da Itália, mas, como estava livre, acertou com o Corinthians sem custo para o clube.

O lateral já passou, entre outros clubes, por São Paulo e Santos, mas em nenhum deles viveu momentos marcantes. Como tem 25 anos, pode, se for bem, conseguir uma renovação com o Corinthians para ser titular na próxima temporada. Roberto Carlos já disse em outras oportunidades que está pensando em parar de jogar, talvez até mesmo no final desta temporada. "Vou esperar chegar outubro para ver como estarão as pernas. Vou fazer 38 anos. Tenho mais um ano de contrato, mas é opcional."

O atacante Willian, recém-contratado do Figueirense, já treina com o elenco e, ontem, o Corinthians confirmou a contratação do meia peruano Luis Ramirez, de 26 anos. O ex-jogador do Universitario, de Lima, assinou acordo até 2014. Dois fatores pesaram na contratação: Ramirez é quase um desconhecido e não houve leilão ou dificuldade para tirá-lo de seu clube; além disso, não custou nada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.