29 de abril de 2010 | 00h00
Mas não basta ganhar. Tem de fazer um resultado melhor do que o conquistado diante dos adversários da fase de grupos. Nas três vitórias no Pacaembu, dois resultados (2 a 1 sobre Racing e Cerro Porteño) dariam, hoje, a vaga ao Flamengo. O 1 a 0 diante do Independiente levaria a decisão da vaga para os pênaltis.
A derrota por 1 a 0, na cobrança de um pênalti cometido por Moacir em Juan, foi a terceira do Corinthians para o Flamengo de 2009 para cá. Em todas o ataque passou em branco. Ronaldo jogou pouco nos 2 a 0 em Campinas e ontem demonstrou que de nada adiantaram as duas semanas de treinos fortes para o jogo.
O Fenômeno - vaiado a cada toque na bola - não deu nenhum chute a gol, parou nos zagueiros em todos os lances, dominou uma bola com a canela e saiu de campo, substituído por Souza, debaixo de um "uh" ensurdecedor. Adriano também pouco apareceu, mas, quando o fez, levou perigo. Um voleio bonito, o gol de pênalti e uma cabeçada defendida espetacularmente por Julio Cesar. A decisão será no Pacaembu, onde o Corinthians sempre sofreu em duelos de mata-mata.
FLAMENGO 1 X O CORINTHIANS
Gol: Adriano (pênalti) aos 20 do 2º tempo.
FLAMENGO (4-4-2): Bruno; Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Maldonado (Toró), Willians (Fierro) e Michael; Vágner Love (Vinícius Pacheco) e Adriano. Técnico: Rogério Lourenço.
CORINTHIANS (4-4-2): Julio Cesar; Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo (Jorge Henrique); Dentinho (Iarley) e Ronaldo (Souza). Técnico: Mano Menezes.
Juiz: Carlos Amarilla (PAR).
Cartão amarelo: Michael, Fierro, Moacir e Roberto Carlos.
Cartão vermelho: Michael.
Renda: R$ 2.240.800,00.
Público: 62.247 pagantes (72.442 total).
Local: Maracanã.
Encontrou algum erro? Entre em contato