Corinthians interna Adriano no CT

Sem alternativas para deixar o jogador em forma, médicos e preparadores físicos do clube optam por fechar o Imperador; ele tem de perder 5 quilos

VÍTOR MARQUES, O Estado de S.Paulo

08 de fevereiro de 2012 | 03h07

O Corinthians deu sua última cartada para colocar Adriano nos eixos. O atacante será o único jogador do elenco que permanecerá no CT até domingo, data da divulgação da lista dos relacionados para a Libertadores.

A decisão foi tomada pela comissão técnica em conjunto com a diretoria.

O motivo não é apenas fazer com que ele treine mais do que os outros para melhorar seu condicionamento físico. O problema de Adriano é a balança.

Com dificuldade para emagrecer, ele mantém o peso acima dos 100 quilos e precisa atingir pelo menos 98 quilos - está com 103 quilos.

A comissão técnica acredita que enquadrando Adriano ele vai emagrecer à força, uma vez que terá alimentação controlada sob os cuidados do clube.

Adriano tem se dedicado nos treinos e até recebido elogios da comissão técnica. Mas o problema é quando está fora do CT, exagerando nos hábitos alimentares e ingerindo bebida alcoólica.

Deixá-lo concentrado até domingo - ele não sai do CT desde segunda - é uma tentativa da comissão técnica de fazer com que Adriano tenha condição de pelo menos ficar no banco de reservas diante do Deportivo Táchira, quarta-feira que vem, na estreia na Libertadores na Venezuela.

O preparador físico Fábio Mahseredjian disse ontem que a pré-temporada curta e o início do Campeonato Paulista também contribuíram para que Adriano começasse o ano abaixo dos demais.

"Ele precisava de mais tempo", disse o preparador físico. "Na semana retrasada, a evolução foi boa. Na semana passada, não. Por isso optamos pela solução radical, optamos por trancá-lo para ter controle sobre alimentação e descanso do atleta."

Fora do jogo de hoje contra o Mogi Mirim (leia na página E2), Adriano também não vai para o clássico de domingo contra o São Paulo.

"Estamos fazendo tudo o possível para que ele melhore o condicionamento", falou Tite.

Adriano mal jogou em 2012. Ele atuou apenas 45 minutos de um amistoso contra o Flamengo. Depois, faltou a um treino e passou a trabalhar sob os cuidados do departamento de preparação física.

Lista da Libertadores O nome do Imperador deverá estar na lista dos inscritos na Libertadores que será divulgada domingo, depois do jogo contra o São Paulo.

"Até lá temos tempo e vou usar todo o tempo possível. Paulo André operou, preciso ouvir o doutor Joaquim Grava, saber quanto vai demorar, só para dar um exemplo", disse Tite.

Essa é a única dúvida do treinador, embora ele não revele sua lista. Se o departamento médico vetar Paulo André, que se recupera de uma artroscopia no joelho direito, Tite terá de incluir outro zagueiro na lista.

Nas demais posições, não haverá novidades e todos titulares estarão relacionados.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.