Corinthians vai de Romarinho e Martinez na Vila

CORINTHIANS. PERUANO GUERRERO DEVE FICAR NO BANCO

VÍTOR MARQUES, O Estado de S.Paulo

18 de agosto de 2012 | 03h04

Romarinho, Martinez e Guerrero. Dois deles formarão a dupla de ataque do Corinthians no clássico contra o Santos, amanhã, na Vila Belmiro, pela 18.ª rodada do Brasileirão. Nas demais posições, o time está pronto.

Emerson Sheik, que já treina com bola no gramado, deve ficar fora para retornar ao time apenas na última rodada do primeiro turno, contra o São Paulo.

Tite, que não deu entrevista ontem no CT, comandou um treino apenas com reservas no campo. Os titulares ficaram na academia fazendo trabalho de recuperação, após a vitória contra o Internacional por 1 a 0, na noite de quinta-feira, no Pacaembu. Nem mesmo Paulinho e Guerrero, que não enfrentaram o Colorado porque estavam nas seleções brasileira e peruana, foram a campo.

Dos três que podem fazer dupla de ataque contra o Santos, os favoritos são Romarinho, que vinha bem e só não pegou o Inter porque estava suspenso, e o argentino Martinez, que fez dois bons jogos, o último como titular. Dessa maneira, Tite escalaria o time sem um centroavante de ofício. Mas isso não parece um problema para o treinador, que há tempos vem montando a equipe desse jeito.

Hoje pela manhã, o técnico deve comandar um treino tático no CT para testar a nova formação de ataque. Tite também tem dois desfalques sérios na defesa, e ambos pelo lado direito, justamente o lado onde joga Neymar. Alessandro e Chicão estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Na zaga entra Wallace, beque de muita força física e que já encarou Neymar algumas vezes. O problema maior está na lateral-direita. Como os reservas de Alessandro estão se recuperando de lesão (Edenílson e Welder), a tarefa de jogar recai em Guilherme Andrade, um estreante. Ele veio da Ponte Preta depois do Paulistão, mas ainda não atou pelo Timão.

O provável Corinthians para o clássico é: Cássio, Guilherme Andrade, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Romarinho e Martinez (Guerrero).

Marquinhos na Roma. O diretor de futebol Roberto de Andrade confirmou que o zagueiro Marquinhos, de 18 anos, está muito próximo de trocar o Corinthians pela Roma. Ele vai defender o clube italiano por empréstimo. "Até amanhã de manhã (hoje) ou no máximo até segunda-feira, o empréstimo será oficializado. Após um ano, poderemos negociá-lo em definitivo."

Os detalhes que faltam para chegar a um consenso é se Marquinhos terá um valor fixado, para a Roma assegurar a compra após um ano, ou se o Corinthians continuará com um percentual do jogador - o clube tem 50% dos direitos do zagueiro.

Os valores de empréstimo não foram revelados.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.