AP
AP

Costa Rica confirma que Bryan Oviedo está fora da Copa do Mundo

Zagueiro ainda se recupera de uma lesão na perna esquerda sofrida em janeiro

Agência Estado

11 de maio de 2014 | 15h13

SAN JOSÉ - O médico da seleção da Costa Rica, Alejandro Ramirezhas, informou neste domingo que o zagueiro Bryan Oviedo não se recuperará a tempo para disputar a Copa do Mundo, a partir do mês que vem, no Brasil. Atuando pelo Everton, ele quebrou a perna durante partida contra o Stevenage, pela quarta rodada da Copa da Inglaterra, em janeiro, e vem fazendo tratamento intensivo desde então.

"Foi pedido a ele que fizesse alguns exercícios físicos numa superfície dura, mas ele sentiu algumas dores", afirmou Ramirezhas, em entrevista para a imprensa costa-riquenha. "Isso quer dizer que o jogador não estará fisicamente preparado para jogar na Copa do Mundo."

Bryan Oviedo vinha sendo titular da defesa da Costa Rica, que está no Grupo D da Copa do Mundo e faz sua estreia contra o Uruguai, em 14 de junho, no Castelão, em Fortaleza.

Na sequência, a seleção costa-riquenha pega a Itália na Arena Pernambuco, no dia 20, no Recife, e termina a primeira fase diante da Inglaterra, no dia 24, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Oviedo não é o primeiro jogador que disputa o Campeonato Inglês a ficar fora da Copa do Mundo por contusão. Ele se junta ao atacante belga Christian Benteke, do Aston Villa e aos ingleses Jay Rodriguez, do Southampton, Andros Townsend, do Tottenham, além de Theo Walcott, que atua pelo Arsenal.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.