''Crias'' de Ney Franco já se destacam

CÓRDOBA

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

14 de setembro de 2011 | 00h00

As primeiras "crias" de Ney Franco, contratado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para gerenciar as seleções de base, já dão as caras no time principal. Três jogadores que estão em Córdoba com a seleção saíram do time campeão mundial comandado por Ney: Danilo, Casemiro e Oscar. Deles, Danilo está garantido entre os titulares.

Gratos, Casemiro e Oscar fazem questão de destacar a importância do treinador da seleção sub-20 em suas carreiras. "O Ney Franco me ajudou bastante, falando comigo. Ele sempre conversa com o Mano e diz com quem ele pode contar", contou o volante são-paulino Casemiro.

Oscar acredita que a passagem pela seleção sub-20 é positiva pelo fato de conseguir chegar ao time principal sem sentir o peso da camisa.

"Estamos fazendo campeonatos importantes com o time sub-20. Isso nos faz ter uma grande experiência e conseguimos chegar à seleção melhores preparados psicologicamente."

Após o sucesso no time de base, o momento é de conseguir se firmar na seleção. Danilo é quem aparece em melhor momento, já que a vaga na lateral-direita está aberta. "Estou muito feliz pela oportunidade, mas quero chegar para ficar na seleção", disse Casemiro que, dos três, é quem parece mais solto e confiante.

O trabalho de Ney no garimpo e na preparação dos jovens jogadores vai continuar no Pan-americano de Guadalajara, em outubro. O treinador vai levar a base do time sub-20 campeão do mundo para a competição.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.