Croácia vence Itália e conquista ouro no polo aquático

A vitória veio após um começo ruim de partida, em que a Itália chegou a abrir 2 a 0 no primeiro quarto

AE, Agência Estado

12 de agosto de 2012 | 13h45

A Croácia conquistou o seu primeiro título olímpico no polo aquático neste domingo. Na final masculina dos Jogos de Londres, a seleção croata confirmou a sua campanha perfeita no torneio ao derrotar a Itália por 8 a 6. A medalha de bronze ficou com a Sérvia, que venceu a seleção de Montenegro por 12 a 11 na disputa do terceiro lugar.

A vitória da Croácia veio após um começo ruim de partida, em que a Itália chegou a abrir 2 a 0 no primeiro quarto. Os croatas, porém, reagiram e conseguiram a virada para 3 a 2 no começo do segundo período. Depois disso, a equipe não perdeu mais a dianteira do placar. Assim, começou o último quarto vencendo por 5 a 3 e garantiu a conquista olímpica com o triunfo por 8 a 6.

O italiano Maurizio Felugo e o croata Maro Jokovic foram os destaques da final do polo aquático em Londres, com cada um anotando três gols. Dois dos três gols do jogador da Croácia foram feitos no último quarto da decisão.

Medalhista de ouro, a Croácia teve campanha perfeita em Londres. A equipe venceu Itália, Espanha, Grécia, Austrália e Casaquistão na primeira fase, bateu os Estados Unidos nas quartas de final, superou Montenegro nas semifinais e concluiu a sua participação com o triunfo sobre a seleção italiana na decisão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.