Cruzeiro e Flamengo abrem a 2ª fase da Copa São Paulo

São Paulo e Santos, atuais campeão e vice da Copinha, jogam neste sábado. Corinthians e Palmeiras vão a campo no domingo

, O Estado de S.Paulo

14 de janeiro de 2011 | 00h00

A Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu nesta quinta-feira as datas, horários e locais da segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os primeiros times grandes de São Paulo a entrar em campo serão o Santos e o São Paulo, que no sábado enfrentam, respectivamente, América-RN, em São Carlos, e Olé Brasil, em Limeira. Corinthians, Palmeiras e Portuguesa entram em campo no domingo. A partida que abre esta etapa é o clássico Cruzeiro x Flamengo, nesta sexta, às 19h30, em Araras, com SporTV.

O Santos, atual vice-campeão, safou-se de vexatória eliminação na primeira fase apenas aos 45 minutos do 2.º tempo do jogo com o São Carlos, na quarta. Contou com a sorte, porque um zagueiro do adversário marcou um bizarro gol contra quando o jogo estava empatado por 1 a 1 e o resultado daria a classificação à equipe do interior paulista.

Em razão da campanha de altos e baixos, a equipe do técnico Narciso entrará com cautela em campo diante do América (RN), que conseguiu classificação entre os melhores segundos colocados. O time estava no grupo do Vasco, perdeu para os cariocas, mas conseguiu fazer seis pontos. O confronto será às 15 horas, no sábado, em São Carlos, com transmissão da ESPN Brasil.

O São Paulo entrará com todo o favoritismo diante do Olé Brasil, time de empresários de Ribeirão Preto fundado em 2006. O atual campeão da Copinha tem 100% de aproveitamento, contabilizando três vitórias na primeira fase. Sofreu apenas um gol, enquanto o Olé ficou em primeiro lugar do Grupo N com base nos critérios de desempate: teve um gol a mais de saldo que o tradicional Botafogo de Ribeirão Preto. O duelo ocorre às 20 horas, também no sábado, em Limeira, com transmissão do SporTV.

O Palmeiras teve tanta facilidade no Grupo P que se deu ao luxo até de colocar o time reserva no jogo contra o Ceará (vitória por 1 a 0), na última rodada. Também com 100% de aproveitamento, enfrenta o Nacional, às 15 horas, domingo, em Jaguariúna, com SporTV.

O Corinthians, outro paulista com três vitórias, encara o Desportivo Brasil, às 20 horas, em Barueri, com SporTV 2. A Portuguesa, com boa campanha na primeira fase (sete pontos em três partidas), joga com o Bahia, em São Paulo, às 10 horas de domingo, com ESPN Brasil.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.