Cruzeiro encara o Prudente e tenta encostar no líder Flu

O Cruzeiro entra em campo com máxima atenção hoje, às 18h30, contra o Grêmio Prudente, para tentar se manter na briga pelo título do Brasileiro. Depois de perder as duas últimas partidas, para o Grêmio e o arquirrival Atlético-MG, e assistir ao Flu reassumir a liderança na quinta, o time mineiro sabe que não poderá bobear diante do lanterna do campeonato.

Marcelo Portela, O Estado de S.Paulo

30 de outubro de 2010 | 00h00

E sabe que poderá ter problemas. Afinal, apesar de ser o lanterna, o Prudente surpreendeu o Santos em plena Vila Belmiro no último domingo, vencendo de virada por 3 a 2. Hoje, o time do interior paulista joga embalado em sua casa, o Prudentão.

Para encarar o desafio, o técnico Cuca deve fazer uma série de mudanças na equipe. Uma delas é a entrada de Léo como titular da zaga no lugar de Edcarlos. Ele fará dupla com Cláudio Caçapa, numa formação inédita planejada pelo treinador.

Isso porque, na maioria das vezes que atuou, Léo jogou justamente ao lado de Edcarlos, que deve ficar no banco. O zagueiro lembrou que a missão de hoje não será fácil. "Sabemos do poder que tem o Grêmio Prudente e a gente respeita bastante. Eles ganharam do Santos, mas nós vamos com toda a precaução possível", afirmou Léo.

Cuca também optou por poupar Jonathan, contundido na coxa esquerda, e escalou Rômulo. Quem também vai retornar à equipe titular é o experiente apoiador Gilberto, de 34 anos, que marcou um belo gol na derrota por 4 a 3 no clássico da rodada passada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.