Cruzeiro ganha do Estudiantes: melhor da fase

LA PLATA

, O Estado de S.Paulo

14 de abril de 2011 | 00h00

O Cruzeiro é quem manda na atual edição da Taça Libertadores. Mesmo classificado com antecedência, o time mineiro segue arrasador na competição. Ontem, foi a La Plata, na Argentina, e não tomou conhecimento do perigoso Estudiantes, para quem perdeu a decisão de 2009, ao ganhar por 3 a 0 e garantir a primeira colocação da fase, com 16 pontos, o que garante fazer o jogo decisivo, até o fim, em casa.

O Cruzeiro abriu boa vantagem logo na primeira, com gols de sua dupla de ataque. Thiago Ribeiro abriu o marcador aos 10 minutos e, aos 46, com esperteza, Wallyson roubou a bola do marcador, passou pelo goleiro e fez 2 a 0. Na fase final, Gilberto, aos 37, deixou o zagueiro e o goleiro no chão e definiu o triunfo.

Foi a quinta vitória do time em seis jogos na Libertadores - já havia goleado os argentinos, em Minas, por 5 a 0, São impressionantes 20 gols marcados e apenas um sofrido. Agora, nas oitavas, a equipe do técnico Cuca enfrentará o pior segundo lugar.

Ano passado o Corinthians também acabou em primeiro, com 16 pontos, mas cruzou com o Flamengo e deu adeus logo no primeiro mata-mata. Os mineiros podem encarar Fluminense ou Santos na próxima fase, na qual garantem estar preparados para qualquer adversário, mas estão na torcida para escapar de um duelo nacional.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.