Cruzeiro vai para o tudo ou nada contra o Fla

Time mineiro não tem alternativa que não vencer o ameaçado Rubro-Negro para manter chances de título

, O Estado de S.Paulo

28 de novembro de 2010 | 00h00

O Cruzeiro não tem escolha hoje contra Flamengo, em Volta Redonda. Para continuar sonhando com o título brasileiro, precisa vencer para levar a definição para a última rodada. O problema adicional é que a equipe carioca, com 43 pontos, ainda ronda a zona do rebaixamento. "Vai ser pressão, mas acho que a equipe está bem concentrada, ciente da responsabilidade da partida tanto para nós quanto para eles"", observou o goleiro Fábio.

O técnico Cuca indicou que deverá optar por uma formação ofensiva, com dois armadores: o argentino Montillo e Roger. A única alteração deverá ser o retorno do zagueiro Gil, após cumprir suspensão. Gilberto também tem condição de jogar. O treinador cruzeirense, contudo, não descartou a possibilidade de escalar três zagueiros, deixando Roger como opção.

Embora o Cruzeiro dependa de outros resultados, o discurso os jogadores é que só resta ao time fazer sua parte na reta final do Brasileirão. "A gente tem de pensar somente nas nossas partidas e o que vai ser das outras foge das nossas forças e entregamos nas mãos de Deus"", comentou Fábio.

O Flamengo pode ter um domingo de alívio ou de tensão total. Um empate pode não ser tão ruim, mas uma derrota deixará a equipe rubro-negra em situação delicadíssima, a uma rodada do fim da competição. "Não podemos achar que já estamos livres da ameaça de rebaixamento. Apenas demos um passo importante contra um adversário direto, que era o Guarani"", disse o meia Renato. "É preciso saber que o jogo contra o Cruzeiro vai resolver nossa vida.""

Guarani pode cair. O Guarani recebe o Grêmio, em Campinas, e estará rebaixado se perder. O time gaúcho ainda sonha com vaga na Libertadores.

O Atlético-MG pode se salvar de vez, se bater o Goiás, já na Série B de 2011, em Sete Lagoas. Outro ameaçado, o Vitória, enfrenta o desmotivado Internacional, no Beira-Rio.

Ainda sonhando com a Libertad0res, o Botafogo hospeda o ameaçado Prudente. O Ceará pega o Atlético-PR no Castelão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.