Franklin Reyes/AP
Franklin Reyes/AP

Cuba revela que atleta desertou no Mundial de Moscou

Na competição, atleta de 22 anos não passou das eliminatórias dos 110m com barreiras

AE, Agência Estado

21 de agosto de 2013 | 15h45

HAVANA - A Federação Cubana de Atletismo afirmou nesta quarta-feira Orlando Ortega, atleta que participou dos 110m com barreiras no Mundial de Moscou, não retornou à ilha caribenha depois de participar da competição na Rússia, encerrada no último domingo. Este é mais um caso de deserção de atletas cubanos em grandes competições internacionais.

Segundo comunicado da federação cubana, Ortega "abandonou" a delegação cubana que competia em Moscou. O atleta de 22 anos não passou das eliminatórias dos 110m com barreiras no Mundial, terminando em sexto da sua série, com o tempo de 13s69. Mas ele só participou da competição depois que Cuba desistiu de uma suspensão de seis meses aplicada a ele por ter se recusado a participar de uma competição em Moscou, em junho.

O resultado de Ortega no Mundial foi frustrante para os cubanos porque ele é considerado o sucessor do astro Dayron Robles. O jovem havia sido sexto colocado nos Jogos de Londres/2012 e chegou ao Mundial de Moscou com a terceira melhor marca da temporada na prova.

Tudo o que sabemos sobre:
atletismoCuba

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.