Felipe Dana/AP
Felipe Dana/AP

Dana White confirma combate entre Anderson Silva e Georges St. Pierre

Dono do UFC afirma que luta 'um dia vai acontecer', mas Spider tem antes outros confrontos

Bruno Lousada e Paulo Favero , estadão.com.br

28 de agosto de 2011 | 15h58

RIO - Na noite de sábado, Anderson Silva passou por mais um adversário no UFC, dessa vez no Rio de Janeiro. Foi a nona defesa bem-sucedida do cinturão dos pesos médio e agora muitas pessoas se perguntam se terá algum lutdor à altura de um combate com o Spider. E a única resposta possível parece ser: Georges St. Pierre, que em sua categoria, a dos meios-médio, é tão soberano quanto Silva. O canadense St. Pierre divide com o brasileiro o posto de melhor lutador de MMA do mundo e há tempos que esse é o confronto dos sonhos dos fãs do esporte. E Dana White, dono do UFC, disse na capital carioca que esse duelo promete.

"Para mim, o Anderson Silva é o número um e o St. Pierre o número dois. Um dia esse duelo vai acontecer", disse Dana White. A grande questão é a diferença de categoria. Anderson Silva luta num faixa de lutadores com até 84 quilos. Já St. Pierre luta com os meios-médios, que tem até 77 kg. Ou o brasileiro perde massa, ou o candense ganha. O mais provável é que a segunda situação ocorra, já que é um drama entre os lutadores ter que perder massa.

Mas para os fãs mais afoitos para ver o combate, Dana White fala logo que ele não será tão já. "Anderson ainda tem algumas lutas na sua categoria. Ele é tão bom que faz sua categoria parecer fácil, mas eu vou colocar o Okami em outras lutas e vocês vão ver como ele é forte", disse. Mas que a luta vai ocorrer, parece certo: "O St. Pierre também quer uma grande luta. Poderemos fazer um evento grande e precisamos de um local apropriado para isso."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.