Dani Pedrosa lidera treinos livres da MotoGP na Malásia

Piloto da Honda lidera os dois treinos livres realizados em Sepang

AE, Agência Estado

11 de outubro de 2013 | 10h17

KUALA LAMPUR - O espanhol Dani Pedrosa foi soberano no primeiro dia de atividades da etapa da Malásia, a 15ª das 18 previstas para esta temporada. Nesta sexta-feira, o piloto da Honda liderou os dois treinos livres realizados no circuito de Sepang e registrou a volta mais rápida do dia em 2min00s554. Assim, Pedrosa foi o único piloto a marcar uma volta nesta sexta em menos de 2min01, além de ter ficado bem próximo do recorde do circuito de Sepang, que pertence ao também espanhol Jorge Lorenzo, obtido no ano passado, com o tempo de 2min00s334, o que lhe garantiu a pole position da prova de 2012, vencida por Pedrosa.

Companheiro de Pedrosa na Honda e líder do campeonato, o espanhol Marc Márquez ficou na segunda colocação nos treinos livres desta sexta, com o tempo de 2min01s087. O britânico Cal Crutchlow, da Tech3 Yamaha, surpreendeu e terminou em terceiro lugar, com o tempo de 2min01s423. Assim, ele superou os pilotos da equipe oficial da Yamaha. O italiano Valentino Rossi foi o quarto colocado, com 2min01s538, e o espanhol Jorge Lorenzo, terminou em quinto lugar, com 2min01s623, após não conseguir melhorar o seu desempenho no segundo treino livre no circuito de Sepang. O espanhol Alvaro Bautista, da Gresini Honda, ficou na sexta colocação e o alemão Stefan Bradl, da LCR Honda, garantiu o sétimo lugar.

Eles foram seguidos pelos dois pilotos da Ducati, o norte-americano Nicky Hayden e o italiano Andrea Dovizioso, e pelo britânico Bradley Smith, da Yamaha Tech 3, que completaram as dez primeiras colocações das atividades iniciais na Malásia. Os pilotos voltam ao circuito de Sepang neste sábado para a realização do terceiro e quarto treinos livres, que antecedem a sessão de classificação, marcada para as 3h10 (horário de Brasília). A etapa da Malásia da MotoGP será disputada no domingo, com largada prevista para as 5 horas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.