Dani Pedrosa vence etapa de Indianápolis da MotoGP

O espanhol Dani Pedrosa conquistou sua segunda vitória na temporada da MotoGP neste domingo, na etapa de Indianápolis. Com certa tranquilidade, o piloto da Honda dominou a prova quase do início ao fim e foi seguido por Jorge Lorenzo, líder do Mundial, que terminou na segunda colocação. O pódio foi completado por Andrea Dovizioso, que foi o terceiro.

AE, Agência Estado

19 de agosto de 2012 | 16h40

A vitória fez com que Pedrosa diminuísse a diferença para Lorenzo na classificação geral. Ele chegou aos 207 pontos, na segunda colocação, contra 225 do piloto da Yamaha, que lidera o Mundial. A terceira colocação é de Casey Stoner, que terminou em quarto neste domingo.

Stoner, aliás, foi um dos principais personagens da prova. Ele foi para a pista mesmo com diversas fraturas e lesões de ligamento no tornozelo direito, frutos de uma forte queda no treino do último sábado. Ben Spies e Nicky Hayden também sofreram acidentes no treino e traçaram caminhos diferentes neste domingo. Hayden sequer foi para a pista, enquanto Spies precisou abandonar a prova na 22.ª volta.

Na pole position, Pedrosa conseguiu uma boa largada e disparou na liderança. Nas primeiras voltas, no entanto, foi ultrapassado por Spies, que conseguiu uma ótima largada. Mas a perda da primeira colocação durou pouco, logo o espanhol retomou a ponta e disparou para a vitória.

Heptacampeão da categoria, Valentino Rossi foi o sétimo colocado da prova e está na oitava colocação da temporada, com 91 pontos. Esta foi a primeira corrida do italiano depois que anunciou sua saída da Ducati no fim do ano. Na próxima temporada ele estará de volta na Yamaha.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.