Dani Piedade e Alexandra comemoram quarto ouro no handebol no Pan

Dani Piedade e Alexandra entraram para o seleto grupo de tetracampeões pan-americanos ao vencer a competição de handebol no Pan de Toronto. As duas estavam nas campanhas vitoriosas em Santo Domingo (2003), Rio de Janeiro (2007) e Guadalajara (2011), sem contar o ouro conquistado nesta sexta-feira no Canadá.

PAULO FAVERO, Estadão Conteúdo

25 de julho de 2015 | 00h09

"É minha quarta medalha, foi um ano de muita luta e no final deu certo. Infelizmente não fiz uma boa partida, comecei nervosa, mas conseguimos ganhar", afirmou Dani, vibrando com a vitória de 25 a 20 sobre a Argentina, que garantiu o lugar mais alto do pódio ao Brasil. "Já estou com 36 anos e deve ter sido meu último Pan. Acho que não estarei em Lima", continuou.

A ponta Alexandra, por sua vez, evita fazer projeções para o futuro. Ela pretende ser mãe após os Jogos Olímpicos de 2016 e isso terá um peso em sua decisão. "Fico feliz pelas medalhas e após 2016 vou ver o que vou fazer. O corpo está inteiro, mas a mente começa a pedir um descanso. Acho que cada coisa tem sua hora, quero ser mãe e não me vejo fazendo isso na Europa", disse.

Tudo o que sabemos sobre:
Jogos Pan-Americanoshandebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.