Daniel Alves espera jogo 'maravilhoso' contra o Santos

Há quatro temporadas no Barcelona, Daniel Alves está mais do que acostumado a comemorar títulos. Já foram 11 taças e a 12.ª pode vir neste domingo, contra o Santos, na final do Mundial de Clubes, em Yokohama, no Japão. O lateral-direito brasileiro, porém, terá que superar um desafio difícil: ajudar a marcar Neymar, seu companheiro de seleção. Ele reconhece o talento dos adversários e espera um jogo difícil.

AE, Agência Estado

16 de dezembro de 2011 | 16h06

"Acho que para você conseguir o título de campeão do mundo tem que superar esses adversários com essas qualidades. Nós estamos preparados para tudo isso", disse o lateral, que evita individualizar o confronto. "Não vai ser um jogo do Neymar contra o Dani e sim do Barcelona contra o Santos."

Daniel Alves fará no domingo a sua estreia no Mundial. Ele foi poupado da semifinal contra o Al Sadd (Catar) e viu Adriano, seu substituto, marcar os dois primeiros gols da vitória por 4 a 0 que credenciou o Barcelona a disputar o título contra o Santos. Ele afirma esperar um jogo "maravilhoso" no domingo e pede respeito com o adversário.

"Espero que seja um jogo maravilhoso, espetacular, onde (o torcedor) possa desfrutar as estrelas que vão estar em campo. Os times que chegam, chegam por méritos próprios e tem qualidade para estarem ali. Então tem que ter o pé atrás, pois vai ser difícil alcançar os objetivos. A gente está vacinado quanto a isso", comentou.

O lateral também elogiou Neymar, mas lembrou que o jogo envolve 22 atletas em campo. "Acho que um jogador da qualidade do Neymar é impossível você não comentar e não falar. Mas é um jogo de equipe, não é um jogo individual, sabendo que as individualidades podem fazer a diferença. Então cada um tem que procurar fazer a sua parte", completou Daniel.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.