CPB/Site oficial
CPB/Site oficial

Daniel Dias bate próprio recorde mundial na natação paralímpica na Inglaterra

Nadador brasileiro atinge marca importante ao fazer os 50m livre da classe S5 em 31s90

Estadão Conteúdo

01 Junho 2018 | 16h38

O brasileiro Daniel Dias mostrou mais uma vez por que é um dos grandes nomes do esporte paralímpico mundial. Nesta sexta-feira, o nadador quebrou novamente o recorde mundial dos 50m livre da classe S5, em sua segunda prova na etapa de Sheffield, na Inglaterra, da World Series de natação paralímpica.

+ 'Escolhi ser feliz', diz Daniel Dias sobre o segredo do seu sucesso

Nesta sexta, o atleta de 30 anos registrou a marca de 31s90, quatro centésimos mais veloz do que o antigo tempo, de 31s94, que pertencia a ele próprio e foi registrado em 2014, em Pasadena, nos Estados Unidos. Com isso, Daniel subiu ao lugar mais alto do pódio na prova.

"Eu estou muito feliz com o resultado e gostaria de agradecer a Deus, à minha família, ao meu técnico, Leonardo Tomasello. Muito obrigado por tudo", declarou o brasileiro. Ele também já havia ficado com o título nos 100m livre em Sheffield, com 1min09s81.

Com a conquista em Sheffield, Daniel Dias aumentou a chance de faturar o bicampeonato da World Series, evento criado no ano passado pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) e que é o principal circuito mundial da modalidade. No ano passado, o brasileiro já havia faturado a temporada inaugural.

Daniel Dias é o grande nome da natação paralímpica brasileira. Entre outras conquistas na carreira, o atleta tem 24 pódios em Paralimpíadas. São 14 ouros - sendo quatro em Pequim-2008, seis em Londres-2012 e mais quatro nos Jogos do Rio, em 2016 -, sete pratas e três bronzes.

Mais conteúdo sobre:
natação Daniel Dias

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.