Daniele Hypólito vai bem em Doha e avança a duas finais

A brasileira Daniele Hypólito teve um bom desempenho nesta segunda-feira, em seu primeiro dia de disputas pela etapa de Doha da Copa do Mundo de Ginástica. No Catar, a ginasta competiu em três aparelhos e conseguiu a classificação à final em dois deles, no solo e nas barras assimétricas, sendo eliminada apenas na trave.

AE, Agencia Estado

22 de março de 2010 | 20h36

Daniele se destacou no solo, sendo a quinta melhor, com 12,950 pontos. Já nas barras assimétricas, ela avançou por pouco, na oitava e última posição, somando 11,825 pontos. A decepção ficou por conta da trave, na qual a ginasta costuma ir bem, mas ficou somente no 12.º lugar, com 11,925 pontos, longe da polonesa Marta Pihan-Kulesza, oitava colocada, com 12,825.

Também em Doha, o Brasil conquistou a vaga em mais três finais, todas no masculino. Caio Costa se garantiu nas decisões das argolas, com um surpreendente terceiro lugar, e nas barras paralelas, avançando em quarto. Péricles da Silva, por sua vez, foi o oitavo melhor na barra fixa.

Nesta terça-feira, Daniele e Caio voltam a competir no Catar para disputar as finais das barras assimétricas e das argolas, respectivamente. A decisão do solo será na quarta, assim como a das barras paralelas, com Caio, e da barra fixa, com Péricles.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.