Danilo está de saída e Chico, perto do Palmeiras

Defensor pode se transferir para a Udinese, da Itália, por cerca de R$ 4 milhões

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

26 de janeiro de 2011 | 00h00

O Palmeiras deve perder seu principal zagueiro no meio do ano. Danilo negocia a transferência para a Udinese, da Itália. O vice-presidente de futebol do Palmeiras, Roberto Frizzo, confirmou a negociação ao Estado.

"Realmente chegou uma proposta e estamos estudando", disse o dirigente, que apesar da possibilidade de abrir mão do atleta, nega que seja para agora. "Se acontecer, será só no meio do ano."

Os italianos ofereceram 1,8 milhão (R$ 4, 19 milhões) para levar o jogador, que tem 50% dos direitos federativos ligados ao Palmeiras. Outros 15% são de seu empresário, Márcio Rivellino, 15% pertencem ao Paulista de Jundiaí e os 20% restantes são do Atlético-PR.

Sobre Chico, volante do time paranaense, o dirigente confirma que falta muito pouco para ele chegar. "Vamos esperar assinar o contrato e passar nos exames. Aí a gente confirma."

Estreia. O atacante Adriano Michael Jackson, ex-Bahia, treinou nesta terça entre os titulares, já que Kléber foi dispensado para resolver problemas particulares. Seu nome deve aparecer ainda nesta quarta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e o jogador estará liberado para estrear no Palmeiras. Além de Adriano, o zagueiro Thiago Heleno também deve ser relacionado pela primeira vez. O clube aguarda ainda as inscrições de Max Santos e João Vitor, cujos direitos federativos pertencem ao uruguaio Deportivo Maldonado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.