Ricardo Bufolin/ECP
Ricardo Bufolin/ECP

Darlan Romani fica em 3º no arremesso do peso da etapa de Roma da Diamond League

Brasileiro chegou a liderar a competição até a penúltima tentativa

Redação, Estadao Conteudo

06 de junho de 2019 | 21h34

O atletismo do Brasil esteve presente nesta quinta-feira na etapa de Roma, na Itália, a quarta da temporada de 2019 da Diamond League, disputada no estádio Olímpico, e conseguiu bons resultados. O melhor deles foi obtido pelo catarinense Darlan Romani, que terminou em terceiro lugar na prova do arremesso de peso com a marca de 21,68 metros, obtida na segunda tentativa.

Darlan Romani liderou a prova até a quinta e penúltima tentativa, quando o polonês Konrad Bukowiecki quebrou o recorde pessoal com 21,97 metros. O norte-americano Darrell Hill garantiu a segunda colocação apenas no último arremesso com 21,71 metros, ultrapassando o brasileiro, que fez quatro marcas acima dos 21 metros (21,68m, 21,26m, 21,24m e novamente 21,24m).

A disputa em Roma não foi a primeira de Darlan Romani na Diamond League. Ele já havia competido na primeira etapa em Doha, no Catar, no dia 3 de maio, quando terminou também em terceiro lugar, com a marca de 21,60 metros.

Campeão sul-americano em Lima, ele viajou direto do Peru para Léon, na Espanha, onde participa do Camping Internacional de Treinamento e de Competições da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), ao lado do especialista cubano Justo Navarro. Ele é o recordista sul-americano com 22,00 metros.

OUTROS BRASILEIROS - Nos 110 metros com barreiras, o carioca Gabriel Constantino, campeão e recordista sul-americano, ficou em quarto lugar com o tempo de 13s50, empatado com Milan Thajkovic, do Chipre. O campeão foi Sergey Shubenkov, da Rússia, com 13s26, seguido do sul-africano Andrew Pozzi, que obteve 13s29.

Já na final dos 100 metros feminino, a jamaicana Elaine Thompson, campeã olímpica, venceu com 10s89, seguida pela britânica Dina Asher-Smith, com 10s94, e pela norte-americana Aleia Hobbs, com 11s12. A brasileira Vitória Cristina Rosa terminou em sexto lugar, com 11s22. No GP de Xangai, na China, no último dia 18, ela ficou em quarto na mesma prova, com o tempo de 11s16.

A competição em Roma foi a quarta de 14 etapas da temporada de 2019 da Diamond League. A quinta será no próximo dia 13 em Oslo, na Noruega. Três dias depois, as disputas acontecerão em Rabat, no Marrocos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.