Daynara é sétima nos 50m borboleta na Copa do Mundo de Natação

Brasileira completa prova em 26s52, mas tempo é insuficiente para brigar pelo pódio com as principais concorrentes na etapa de Tóquio

Estadão Conteúdo

29 de outubro de 2014 | 12h35

Daynara de Paula foi a única brasileira a se classificar para uma final no segundo e último dia da etapa de Tóquio da Copa do Mundo de Natação em Piscina Curta (25 metros). Nesta quarta-feira, ela participou da disputa de medalha dos 50 metros borboleta e ficou apenas na sétima colocação.

A prova foi completada por Daynara em 26s52. Assim, a brasileira melhorou o seu desempenho em comparação com a das eliminatórias, quando fez 26s65 e avançou na oitava colocação. A marca, porém, não foi suficiente para colocá-la na briga com as principais concorrentes a uma medalha.

A final foi vencida pela holandesa Inge Dekker, com o tempo de 25s18. A britânica Francesca Halsall ficou na segunda colocação, com 25s29, e a australiana Marleke D''Cruz completou o pódio ao marcar o tempo de 26s10.

Nos dois dias de competições em Tóquio, além de Daynara, o Brasil também foi representado por Bruna Primati, Jessica Cavalheiro, Giovanna Diamante, Etiene Medeiros, Giovanny Lima e Priscila Souza. E a única medalha do País foi conquistada por Etiene, na última terça-feira, quando ela ficou na terceira colocação noa 50 metros costas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.