De olho na F1, Felipe Nasr comemora primeira vitória na GP2

Piloto larga em terceiro lugar, mas finaliza como melhor no circuito da Catalunha

AE, Agência Estado

11 de maio de 2014 | 15h49

BARCELONA - O brasileiro Felipe Nasr comemorou neste domingo sua primeira vitória na GP2, uma das categorias de acesso à Fórmula 1. O piloto, que também é reserva da Williams, chegou em primeiro lugar na segunda prova da GP2 disputada na Espanha, no Circuito da Catalunha.

No difícil circuito de Barcelona, conhecido pelas poucas oportunidades de ultrapassagem, Nasr venceu mesmo largando somente da sexta colocação - foi o terceiro na corrida de sábado, que define o grid de domingo. Ele assumiu a ponta ainda na segunda volta e não deu chances aos rivais.

"A largada foi ótima. Sabia que tudo dependia disso, a pista estava ainda úmida e eu me concentrei em fazer os pneus atingirem a temperatura certa. Passei muita gente na curva 1 e depois fui atrás da liderança. Sabia que na frente poderia controlar o ritmo e manter melhor os pneus", disse o brasileiro.

"A equipe realmente merece esse resultado, a velocidade, o acerto e a dedicação estavam sempre lá, era só uma questão de fazer tudo acontecer na mesma hora. Sei que para a equipe significa muito, para mim, então, não preciso nem dizer", celebrou Nasr, da equipe Carlin. Com os resultados deste domingo, o brasileiro fica na terceira colocação geral da GP2.

Tudo o que sabemos sobre:
velocidadeGP2Felipe Nasr

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.