De olho na Sul-Americana, Portuguesa pega o Atlético-MG

Time do técnico Geninho deverá jogar fechado contra os mineiros, que precisam da vitória para seguir na briga pela taça

O Estado de S.Paulo

29 de setembro de 2012 | 03h05

Disposta a conseguir uma inédita classificação para a Copa Sul-Americana de 2013, a Portuguesa tem uma parada difícil hoje, às 18h30, no Canindé. O time encara o vice-líder Atlético-MG, que vem de uma sequência ruim no Brasileirão e precisa da vitória para voltar a brigar pela ponta com o Fluminense.

O técnico Geninho terá o retorno de Ananias, que não jogou contra o Santos na semana passada. "Estou bem, já recuperado e estou pronto para ajudar a equipe se o treinador precisar. Esse jogo é muito importante para a sequência do campeonato", afirmou o meia.

Geninho sabe da qualidade do rival e por isso deverá montar a Lusa de forma mais defensiva. Sem poder contar com o zagueiro Gustavo, suspenso, Lima poderá ter uma chance de começar a partida.

Alívio. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deu uma boa notícia para o Atlético-MG. O meia Bernard, punido por conta de uma confusão no clássico contra o Cruzeiro no primeiro turno, teve a pena reduzida e poderá enfrentar a Lusa.

O Galo não vence há três jogos e precisa da recuperação. O time terá três desfalques no Canindé - Richarlyson e Réver cumprem suspensão e o volante Leandro Donizete foi vetado pelo departamento médico. Com isso, o técnico Cuca deverá mandar a campo Júnior César improvisado no meio, Rafael Marques na zaga, e vai dar nova chance para o volante Fillipe Soutto. "Vai se fazer necessária, mais uma vez, a força do grupo", lamentou Cuca.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.