Del Potro avança e Stepanek despacha favorito Cilic em Stuttgart

Neste seu retorno à grama depois de três anos afastado deste tipo de piso, o argentino Juan Martín del Potro segue tendo sucesso em sua campanha no Torneio de Stuttgart. O tenista argentino desta vez se garantiu nas quartas de final do ATP 250 alemão ao vencer o australiano John Millman por 2 sets a 0, com duplo 6/4, nesta quinta-feira.

Agência Estado, Estadão Conteúdo

09 de junho de 2016 | 14h12

Com a sua trajetória atrapalhada por uma série de lesões no punho nas últimas temporadas, o ex-Top 10 e atual 223º colocado do ranking mundial assim se credenciou para enfrentar na próxima fase o francês Gilles Simon, que horas mais cedo derrotou o alemão Jan-Lennard Struff por 2 sets a 1, com 6/4, 4/6 e 6/2.

Antes de derrotar John Millman, Del Potro havia passado com facilidade pelo búlgaro Grigor Dimitrov, na última quarta, em sua estreia. Ele fazia então o seu primeiro duelo em uma quadra de grama desde quando disputou a edição de 2013 de Wimbledon, Grand Slam realizado em Londres no qual fez boa campanha e só foi eliminado pelo sérvio Novak Djokovic nas semifinais, em um equilibrado confronto de cinco sets.

Em outro duelo encerrado há pouco em Stuttgart, o checo Radek Stepanek também fez bonito ao desbancar o favoritismo do croata Marin Cilic, segundo cabeça de chave, com uma vitória por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 7/5.

O Torneio de Stuttgart, que tem Roger Federer como principal favorito, serve de preparação para próxima edição de Wimbledon, que começa no dia 27.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.