
09 de junho de 2016 | 14h12
Com a sua trajetória atrapalhada por uma série de lesões no punho nas últimas temporadas, o ex-Top 10 e atual 223º colocado do ranking mundial assim se credenciou para enfrentar na próxima fase o francês Gilles Simon, que horas mais cedo derrotou o alemão Jan-Lennard Struff por 2 sets a 1, com 6/4, 4/6 e 6/2.
Antes de derrotar John Millman, Del Potro havia passado com facilidade pelo búlgaro Grigor Dimitrov, na última quarta, em sua estreia. Ele fazia então o seu primeiro duelo em uma quadra de grama desde quando disputou a edição de 2013 de Wimbledon, Grand Slam realizado em Londres no qual fez boa campanha e só foi eliminado pelo sérvio Novak Djokovic nas semifinais, em um equilibrado confronto de cinco sets.
Em outro duelo encerrado há pouco em Stuttgart, o checo Radek Stepanek também fez bonito ao desbancar o favoritismo do croata Marin Cilic, segundo cabeça de chave, com uma vitória por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 7/5.
O Torneio de Stuttgart, que tem Roger Federer como principal favorito, serve de preparação para próxima edição de Wimbledon, que começa no dia 27.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.