Delegação olímpica da China recebe o prêmio Laureus

O grande desempenho da delegação chinesa na Olimpíada de Pequim foi premiado nesta sexta-feira com o prêmio Laureus de melhor equipe de 2008. Competindo em casa, os chineses conquistaram 51 medalhas de ouro, 21 de prata e 28 de bronze, desbancando os Estados Unidos no quadro de medalhas pela primeira vez desde 1992.

AE, Agencia Estado

26 de junho de 2009 | 08h58

O prêmio foi recebido nesta sexta, em Pequim, pelo vice-presidente do comitê olímpico chinês, Duan Shijie. "Depois de tanto sucesso na Olimpíada do ano passado, essa premiação é outra grande conquista de nossos atletas", afirmou o dirigente.

O ginasta Zou Kai - dono de três medalhas de ouro nos Jogos -, a mesa-tenista Zhang Yining e a saltadora Wu Minxia, também campeãs olímpicas, estiveram na cerimônia como representantes dos 639 atletas chineses que competiram no evento.

Neste ano, o prêmio Laureus tem sido entregue individualmente aos vencedores - a crise econômica mundial fez com que os organizadores abrissem mão da pomposa cerimônia das edições passadas. Entre os agraciados estão o velocista jamaicano Usain Bolt, a russa Yelena Isinbayeva e o brasileiro Daniel Dias, melhor atleta paraolímpico.

Tudo o que sabemos sobre:
Olimpíadaprêmio LaureusChina

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.