Denis Menchov mantém liderança da Volta da Itália

O ciclista russo Denis Menchov não teve uma atuação destacada nesta quinta-feira, mas pedalou o suficiente para se manter na liderança da Volta da Itália, após a 18.ª etapa da prova. O vencedor do dia foi o italiano Michele Scarponi, 3 minutos e 57 segundos à frente do russo.

AE, Agencia Estado

28 de maio de 2009 | 15h06

Mesmo chegando quase 4 minutos atrás de Scarponi, Menchov conseguiu manter os 20 segundos de diferença para o italiano Danilo Di Luca, campeão em 2007. Na terceira posição da classificação geral está o também italiano Franco Pellizotti, com 2 minutos de desvantagem para o líder.

Na etapa desta quinta, disputada entre as cidades de Sulmona e Benevento, Scarponi completou os 182 quilômetros de percurso em 4 horas, 7 minutos e 41 segundos. O colombiano Felix Rafael Cárdenas e o norte-americano Danny Pate completaram o pódio com o mesmo tempo do líder.

O norte-americano Lance Armstrong terminou a 18.ª etapa da prova apenas na 66.ª posição, 3 minutos e 57 segundos atrás de Scarponi. Mesmo assim, o ciclista manteve a 12.ª colocação na classificação geral, com 12 minutos e 17 segundos de desvantagem para Menchov.

Na sexta-feira, os ciclistas voltam à estrada para percorrer os 164 quilômetros de percurso entre Avellino e o Monte Vesúvio, próximo à cidade de Napoli. No domingo, a Volta da Itália conhece seu campeão com um contra-relógio individual na cidade de Roma.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.