Desafios e desfile de astros no Gre-Nal

Jogadores com bagagem de seleção brasileira e destaques internacionais medem forças no superclássico do Sul

ELDER OGLIARI / PORTO ALEGRE , O Estado de S.Paulo

26 de agosto de 2012 | 03h04

Internacional e Grêmio se enfrentam hoje, no Beira-Rio, com os mesmos objetivos. Quem vencer dará um grande passo rumo à classificação para a Libertadores de 2013 e, de quebra, reduzirá as chances do maior rival se habilitar à mesma vaga.

O clássico também marca o encontro de jogadores com currículo de seleção brasileira, casos de Elano, Gilberto Silva e Zé Roberto no Grêmio, e Juan, Kleber e Leandro Damião no Internacional. Sem falar de Diego Forlán, destaque na seleção uruguaia,

O Grêmio está em quarto lugar, com 34 pontos, e não perde a posição nem com derrota, porque tem três vitórias a mais no retrospecto do primeiro turno (11 a 8). Mas o Internacional, que tem 31 pontos, também chegaria aos 34 pontos e ficaria em condições de ultrapassar o Tricolor nas próximas rodadas.

Time completo. Luxemburgo vai contar com todos os titulares, mas deixou para definir seus dois laterais na última hora. O treinador tem Edilson, Pará e Anderson Pico para as duas posições e ainda não escolheu quem vai jogar. Anderson Pico é o único que tem lugar fixo, a lateral-esquerda. Os outros dois podem jogar nas duas funções.

Ataque definido. Fernandão optou pelo mistério total. Na defesa, o veterano Juan pode entrar no lugar de Índio ou de Bolívar. No meio-campo só o volante Guiñazu está garantido. Elton, Josimar, Ygor, Fred e Dátolo disputam as outras três posições. Se optar por um esquema mais defensivo, com três volantes, Elton, Josimar e Ygor brigam por duas vagas enquanto a outra fica com Fred ou Dátolo.

Se decidir atacar desde o começo, Fred e Dátolo jogam e só uma vaga fica disponível para os volantes. O ataque é o único setor definido, com a dupla Diego Forlan e Leandro Damião.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.