Tiago Queiroz/AE
Tiago Queiroz/AE

Desempenho no Paulistão vai definir o futuro do técnico Felipão

Mau desempenho no Estadual deve encerrar ciclo do treinador no Palestra Itália

Daniel Akstein Batista, O Estado de S.Paulo

21 de janeiro de 2011 | 00h00

O Campeonato Paulista será uma espécie de laboratório para o Palmeiras. Luiz Felipe Scolari e o resto do elenco seguirão normalmente em seus cargos por enquanto, mas um mau resultado no Estadual acarretará uma série de mudanças no clube.

As alterações na diretoria não são nenhuma novidade. Roberto Frizzo, 1.º vice, comandará o departamento de futebol. Arnaldo Tirone ainda estuda quem colocar no marketing, na administração e em outras alas. Na quarta-feira, muitos dos diretores da gestão Belluzzo se desligaram dos seus cargos.

No futebol, a ordem é deixar as coisas como estão. Ao menos abertamente, o discurso de Tirone é de apoio. "Nós vamos dar força para essa comissão técnica, estou com expectativa boa no trabalho do Felipão", falou. "No primeiro momento não vamos atrapalhar o trabalho de ninguém, só observar."

Essa observação, no entanto, durará pouco. O Estado apurou que muitos membros da diretoria já queriam mudanças imediatamente, mas acharam melhor dar um tempo para Felipão mostrar o seu trabalho. Se o time for mal no Paulista, o treinador deve ser um dos primeiros a cair. Lincoln, que pouco mostrou em 2010, também tem prazo curto.

Essas possíveis mudanças seriam para justificar o corte nos gastos. E outra reclamação dos novos diretores é com a ação dos agentes. Um deles anda irritado com o trabalho de Roberto Tadeu, que teria recebido R$ 500 mil do Palmeiras apenas pela tentativa de trazer Ronaldinho Gaúcho para o clube.

O trabalho de Felipão à frente do Palmeiras ainda não agradou a ninguém. O time fracassou na Copa Sul-Americana (perdeu para o Goiás nas semifinais) e não conquistou a tão sonhada vaga na Libertadores deste ano - no Brasileiro, ficou em 10.º. Ganhar o Paulista pode ser a única salvação.

Veja também:

linkPalmeiras goleia o Ituano por 4 a 1

linkCicinho festeja estreia e é elogiado por Felipão

linkKléber elogia ataque, mas pede cautela

link'O caro e exagerado não deu certo', diz Tirone

PAULISTÃO - tabelaClassificação | listaResultados

especialCALENDÁRIO - O caminho de cada time

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.