Despres vence etapa e lidera motos no Rally Dakar

O francês Cyril Despres, bicampeão do Rally Dakar, assumiu nesta segunda-feira a liderança da competição entres as motos. Ele venceu a terceira etapa, entre as cidades de La Rioja e Fiambalá, na Argentina, e já abriu boa vantagem sobre os concorrentes.

AE, Agencia Estado

04 de janeiro de 2010 | 15h51

Despres foi o terceiro francês a vencer uma etapa das motos nesta edição do evento, mantendo o domínio de seu país na prova. Ele completou os 182km do estágio em 3h01min, superando em 10min40s o português Helder Rodrigues, segundo colocado.

Com o resultado, Despres abriu 10min03s sobre o compatriota David Casteu na classificação geral. Casteu, vencedor do primeiro estágio, terminou a etapa desta segunda-feira em quarto, a 12min13s do adversário.

O maior derrotado do dia, entretanto, foi o espanhol Marc Coma. Campeão do evento em 2006 e 2009, ele teve problemas mecânicos e terminou a etapa em nono lugar, a 21min37s de Despres. No geral, ele está em oitavo, mas praticamente já jogou a toalha. "É uma pena, mas temos de ser realistas: vencer este rali agora é praticamente impossível."

Tudo o que sabemos sobre:
Raly DakarmotosCyril Despres

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.