19 de maio de 2009 | 13h48
O sueco Thomas Lovkvist, que começou o dia na segunda colocação, a apenas 13 segundos de Di Luca, teve problemas durante as difíceis subidas da prova, acabou em 22º lugar e caiu para a oitava posição no geral. O norte-americano Lance Armstrong cruzou a linha na 13ª posição, a 29 segundos do vencedor, e subiu sete lugares na classificação, terminando o dia como 18º colocado.
A etapa desta terça passou por algumas estações de esqui, inclusive pela área que recebeu as provas da Olimpíada de Inverno de 2006, em Turim. Di Luca, após a prova, comemorou discretamente, ao ser comunicado da morte do motociclista Fabio Saccani, que sofreu um acidente antes da etapa - ele guiava uma moto que acompanhava a Volta da Itália com o fotógrafo Roberto Bettini.
Lance Armstrong, que fez amizade com o motociclista ao saber que ele também havia se curado de um câncer, lamentou o acidente. "Ele era um grande amigo e um dos meus maiores torcedores, sempre com um sorriso na face. Sentirei muito sua falta", escreveu o ciclista em sua conta no Twitter.
Encontrou algum erro? Entre em contato