Dia ruim joga Scheidt e Prada para o 4º lugar

A dupla brasileira está com 20 pontos perdidos, dois a mais que os donos da casa.

PAULO FAVERO , ENVIADO ESPECIAL / WEYMOUTH, O Estado de S.Paulo

31 de julho de 2012 | 03h07

Com uma atuação um pouco abaixo da média, Robert Scheidt e Bruno Prada saíram ontem da liderança da classe Star e caíram para a quarta posição na classificação geral. Quem assumiu a ponta foi a dupla britânica, Iain Percy e Andrew Simpson, atual campeã olímpica. Os brasileiros ficaram em 9.º lugar na terceira regata, a primeira do dia, e em 6.º na quarta, de um total de dez antes da disputa da medal race, que definirá o campeão.

A dupla brasileira está com 20 pontos perdidos, dois a mais que os donos da casa. Em segundo, também com 18 pontos perdidos, está a Noruega (Eivind Melleby e Petter Morland Pedersen), seguida pela Suécia (Fredrik Loof e Max Salminen), que tem 19 pontos perdidos. Hoje, ocorrem mais duas regatas.

Na Laser, Bruno Fontes estreou, fez uma primeira regata ruim (17.º), mas depois chegou em segundo e agora é o 8.º no geral. Na Laser Radial, Adriana Kostiw está na 12.ª posição, com 26 pontos perdidos. Na Finn, Jorginho Zarif é o 19.º, com 70 pontos perdidos após quatro provas.

A RS:X, que tem dois brasileiros competindo, começa hoje em Weymouth. A partir das 8h, o experiente Ricardo Winicki, o Bimba, vai à água para a primeira regata. Às 10h, será a vez de Patricia Freitas entrar na disputa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.