Diante do Grêmio, Santos tenta ampliar série invicta e entrar na luta pelo G4

Dono da maior série invicta entre as equipes da elite após a derrota do Palmeiras para o Botafogo, o Santos pode chegar ao 12° jogo sem derrota neste domingo, diante do Grêmio, às 16 horas, na Vila Belmiro. Ganhar dos gaúchos significa entrar de vez na luta pelo G4 do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Apesar de não perder há 11 partidas, o Santos empatou muito no Nacional e os pontos desses tropeços estão fazendo falta. Assim, a missão de Cuca é fazer o time engatar série de triunfos. O técnico já falou que tem metas grandes na temporada. Ele sonha com títulos, e para isso a equipe precisa ganhar mais.

PUBLICIDADE

Nos últimos cinco jogos da competição, por exemplo, o Santos ganhou somente do lanterna Goiás. Resultado apertado de 3 a 2 e com um gol dos goianos anulado nos acréscimos por impedimento mínimo.

Estrela do time, Marinho não participou dos treinos desde segunda-feira com o grupo, tendo sido descartado pelo técnico Cuca para a difícil partida deste domingo. Já Lucas Veríssimo retorna, resgatando a formação titular da zaga com Luan Peres.

Raniel ainda se recupera da trombose, Alison está machucado e Soteldo com a seleção venezuelana. Carlos Sanchez só volta em 2021 após cirurgia no joelho. Sem nomes de peso, Cuca aposta em Jobson, Jean Mota, Arthur Gomes e Kaio Jorge diante dos gaúchos.

Mas, o treinador terá reforços em breve. O clube acertou a dívida com o Hamburgo, da Alemanha, e foi liberado pela Fifa para voltar a contratar. O zagueiro Laércio já foi confirmado. A diretoria promete mais nomes. Enquanto eles não chegam, Cuca aposta nos meninos da base.

Será um jogo com gostinho de vingança para o Santos. Na edição passada, o Grêmio acabou com a invencibilidade de mais de um ano na Vila Belmiro com vitória por 3 a 0.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.