PUBLICIDADE

Diego Hypolito é 2º no salto e garante mais uma prata em Doha

Atleta foi segundo no salto na quinta e País volta com 3 medalhas

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Brasil encerrou nesta sexta-feira a sua participação na etapa de Doha, no Catar, da Copa do Mundo de Ginástica Artística com a conquista de mais uma medalha por Diego Hypolito. Ele assegurou a prata na disputa do salto, levando o País a terminar a disputa com três medalhas. Na média das suas apresentações nesta sexta-feira, Diego Hypolito conseguiu a nota 14,662. Assim, o brasileiro só ficou atrás do armênio Artur Davtyan, com 15,025, que faturou a medalha de ouro. O letão Vitalijs Kardasovs foi o terceiro colocado, com 14,312 pontos.  No dia anterior, Diego Hypolito já havia subido ao pódio em Doha, naquela oportunidade na disputa do solo, com a prata. E ele destacou que conseguiu suportar as dores que impediram de participar da final do salto em Cottbus, na Alemanha, no domingo passado para aumentar a sua coleção de medalhas em etapas da Copa do Mundo de Ginástica Artística. 

Diego Hypolito exibe com orgulho as duas medalhas de prata que conquistou em Doha Foto: Reprodução/Instagram

PUBLICIDADE

"Com essa de hoje São 57 medalhas em etapas da Copa do Mundo! Meu pé estava um pouco melhor hoje! Não tenho como descrever o que sinto quando dá tudo certo! Só tenho como agradecer a vocês que torcem essa é para vocês, brasileiros", escreveu Diego Hypolito em seu perfil no Instagram, rede social de compartilhamento de fotos. 

Além de Diego Hypolito, a sua irmã, Daniele, também competiu nesta sexta-feira em Doha. Na disputa da trave, a brasileira ficou na quinta colocação, 13,175 pontos. A vietnamita Thi Ha Thanh Phan faturou a medalha de ouro, com 14,250. A suíça Giulia Steingruber (14,125) e a romena Diana Bulimar(14,025) também foram ao pódio. 

Com esses resultados, o Brasil encerrou a sua participação na etapa de Doha da Copa do Mundo de Ginástica Artística com três medalhas. Além das duas pratas de Diego Hypólito, o campeão olímpico e mundial Arthur Zanetti faturou o ouro nas argolas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.