Arquivo/AE
Arquivo/AE

Diego Hypólito leva medalha de ouro no solo em Glasgow

Mesmo sem usar o 'Hypólito 2', movimento de sua autoria, o ginasta conseguiu a nota de 15,850 pontos

AE, Agencia Estado

16 de maio de 2009 | 10h42

Com uma apresentação que beirou a perfeição no solo, o brasileiro Diego Hypólito conquistou neste sábado a medalha de ouro na etapa de Glasgow da Copa do Mundo de Ginástica Artística. Mesmo sem usar o "Hypólito 2", movimento de sua autoria, o ginasta se valeu da eficiência nas passadas para conseguir a nota de 15,850 pontos. Assim, ele ficou à frente do inglês Kristian Thomas, que fez 15,225 e terminou com a prata, e do israelense Alexander Shatilov, terceiro com 15,050.

Diferente do que havia feito na sexta-feira, quando conseguiu a classificação à final do solo, Diego preferiu não realizar o "Hypólito 2" e optou por realizar um duplo twist carpado com pirueta - no outro movimento, ele faz um duplo twist grupado.

Mas a apresentação mais conservadora não impediu o brasileiro de conquistar o seu segundo ouro no solo em 2009. Na etapa de Maribor, na Eslovênia, ele também já havia subido ao ponto mais alto do pódio.

Ainda neste sábado, Diego Hypólito estará na final do salto em Glasgow. Também na Escócia, outra ginasta brasileira terminou sua disputa. Nas barras assimétricas, Khiuani Dias ficou na sétima colocação.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.