Grigory Dukor/Reuters
Grigory Dukor/Reuters

Diego Hypólito leva medalha de ouro no solo em Moscou

No feminino, Ethiene Franco conquistou dois bronzes, no solo e na trave, e vai à outras duas finais

AE, Agencia Estado

30 de maio de 2009 | 10h06

O brasileiro Diego Hypólito manteve neste sábado o ótimo desempenho no solo em 2009. Na etapa de Moscou da Copa do Mundo de Ginástica, ele conquistou mais um ouro, feito que já tinha repetido nas duas etapas anteriores deste ano. Na final da prova, Diego conseguiu 15,650 pontos. Mesmo não contente com a nota, já que fez uma série quase perfeita, a pontuação foi suficiente para garantir o ouro.

O ginasta ficou à frente do russo Anton Golotsukov (15,550) e do israelense Alex Shatilov (15,250) no pódio do solo. Já na final do salto, também disputada neste sábado, Diego não teve um grande desempenho e acabou no oitavo lugar. A colocação foi repetida por outro brasileiro em Moscou. Nas argolas, Sergio Eras disputou a final da prova e obteve a nota de 13,650 pontos, ficando em último.

No feminino, Ethiene Franco se destacou representando o Brasil. A jovem ginasta, de apenas 17 anos, conquistou dois bronzes, no solo e na trave. Além disso, ainda se classificou para mais duas finais. Nas barras assimétricas, terminou na quinta posição, e no salto foi a sexta melhor da prova.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.