Jonne Roriz/AE
Jonne Roriz/AE

Diego Hypolito passará por duas cirurgias nesta quinta

Artroscopias visam corrigir lesões no pé direito e no ombro esquerdo

AE, Agência Estado

22 de agosto de 2012 | 21h09

SÃO PAULO - Depois de falhar na tentativa de ser o primeiro brasileiro a conquistar uma medalha olímpica na ginástica artística, Diego Hypolito irá passar por duas cirurgias nesta quinta-feira, de forma a iniciar o próximo ciclo olímpico sem problemas físicos. As artroscopias visam corrigir lesões no pé direito e no ombro esquerdo.

"Estas são lesões antigas que eu tenho e que agora estão me incomodando mais do que antes, até no dia-a-dia e não somente nos treinos. Então, depois da análise dos médicos, decidimos que seria o melhor momento para fazer as cirurgias", explicou Diego Hypolito, que será operado no Hospital Samaritano, em São Paulo.

Por conta dos procedimentos cirúrgicos, Diego Hypolito deverá ficar afastado dos treinos por quatro meses. Com isso, ele perderá o Campeonato Brasileiro, na semana que vem, em Goiânia.

"Queria muito competir no Brasileiro, porém realmente a dor está me incomodando bastante. Tomei algumas injeções para diminuí-la, mas agora elas já não estão sendo suficientes. Estou fazendo minhas atividades de rotina normalmente até agora, no entanto, é melhor tratar o problema", avaliou o ginasta do Flamengo.

Tudo o que sabemos sobre:
ginástica artísticaDiego Hypolito

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.