Arquivo/AE
Arquivo/AE

Diego Hypólito se classifica para duas finais em Maribor

Ginasta brasileiro disputará as decisões do solo e do salto sobre o cavalo de etapa da Copa do Mundo

Agencia Estado

17 de abril de 2009 | 18h45

O brasileiro Diego Hypólito se classificou nesta sexta-feira para as finais do solo e do salto sobre o cavalo da etapa de Maribor, na Eslovênia, da Copa do Mundo de Ginástica Artística. Os atletas do País se garantiram em outras cinco finais, que serão disputadas no final de semana.

Diego Hypólito teve o melhor desempenho no salto sobre o cavalo (15,795 pontos) e na fase classificatória do solo, com a nota 15,700 pontos, mesmo sem ter a permissão para realizar a sua nova apresentação.

"Tive que adiar o 'Hypolito 2', pois a comissão de arbitragem não autorizou que eu o executasse nas eliminatórias. A alegação foi de que eu precisava ter gravado e enviado em DVD, alguns dias antes da competição, o novo exercício, para que os árbitros pudessem avaliar o seu valor no novo código de pontuação", afirmou.

Ethiene Franco se garantiu em três finais: nas barras assimétricas, onde se classificou em segundo lugar com 13,950 pontos, do salto sobre o cavalo, com a sétima posição (13,825 pontos), e no solo, também com a sétima melhor nota: 13,300 pontos. Já Ana Claudia Silva se classificou para a disputa por medalhas das barras assimétricas, em sexto lugar, com 12,900 pontos, e na trave, também na sexta posição, com 13,100 pontos. E Sergio Eras se classificou na oitava posição nas para a final das argolas (14,150 pontos).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.