Matt Dunham/AP
Matt Dunham/AP

Diego Hypolito volta a cair e é eliminado na ginástica

3º colocado no Mundial do ano passado, atleta caiu de barriga no solo e decepcionou novamente

AE, Agência Estado

28 de julho de 2012 | 14h25

LONDRES - Há quatro anos, o ginasta brasileiro Diego Hypolito era o favorito à medalha de ouro no solo nos Jogos de Pequim, mas caiu sentado na apresentação final e terminou apenas em sexto lugar. Terceiro colocado no Mundial do ano passado, ele mais uma vez chegou a uma Olimpíada carregando grande expectativa, mas novamente decepcionou.

Neste sábado, 28, em Londres, Diego errou um movimento em sua apresentação na fase eliminatória, caiu de barriga no solo, e deu adeus a qualquer chance de medalha. Com a nota 13.766, o ginasta brasileiro encerrou a segunda subdivisão no 38º lugar entre 48 competidores. Só oito avançam à final.

 

Nas argolas, Arthur Zanetti não foi tão bem quanto esperado. Acostumado a notas acima de 15.800, ele teve pequenas falhas e marcou 15.616 neste sábado. Ao fim da segunda subdivisão, estava apenas atrás do chinês Yibing Chen, seu maior rival, que tirou nota 15.858, e do italiano Matteo Morandi (15.766).

Após encerrar suas apresentações, Sergio Sasaki já sabe que estará na final do individual geral da ginástica artística. O brasileiro é, por enquanto, o sexto colocado, com um total de 89.132 pontos, e não pode mais ser ultrapassado entre os 24 melhores das eliminatórias mesmo após a terceira e última subdivisão, que começa às 16 horas.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.