Grigory Dukor/Reuters
Grigory Dukor/Reuters

Diego vai à final do solo com melhor nota em Moscou

Ginasta brasileiro é o favorito a vencer mais uma etapa da Copa do Mundo desta temporada

AE, Agencia Estado

29 de maio de 2009 | 13h45

O brasileiro Diego Hypólito se classificou nesta sexta-feira com a melhor nota das eliminatórias para a final do solo na etapa de Moscou da Copa do Mundo de Ginástica. Apresentando seu novo salto, o "Hypólito 2", ele conseguiu a nota 15,450, superando os outros 25 concorrentes.

O ginasta ficou satisfeito com seu desempenho, já que está atravessando uma fase de dificuldades financeiras, por falta de patrocinadores, e por pouco não ficou sem verba para a viagem até a Rússia. "Tive uma semana bem estressante, quase não consegui dormir por causa de tudo isso, mas as coisas estão sendo bem encaminhadas. Eu sei que posso acabar me prejudicando, por isso vou me esforçar para descansar e fazer uma boa final", declarou Diego, em entrevista por telefone ao programa Redação SporTV.

Na final, marcada para as 8 horas (de Brasília) deste sábado, ele deve usar o salto Hypólito original. "Impressiona mais a arbitragem", contou. O segundo colocado foi o israelense Alex Shatilov, com 15,300, seguido pelo croata Felip Ude e pelo russo Anton Golotsutskov, ambos com 15,050. O outro brasileiro na prova, Arthur Zanetti, terminou em 15.º, com 13,800 pontos. Diego também disputará a final do salto - há duas semanas, em Glasgow, ele conseguiu a medalha de ouro nas duas provas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.