Saeed Khan/AFP
Saeed Khan/AFP

Dilma agenda reunião com Blatter em hotel de Londres

Teor da conversa entre os dois não foi revelado; presidente deve se encontrar também com empresários britânicos

DANIELA MILANESE E JAMIL CHADE, Agência Estado

26 de julho de 2012 | 10h25

A presidente Dilma Rousseff vai se encontrar nesta quinta-feira, 26, com o presidente da Fifa, Joseph Blatter. Eles irão se reunir às 11 horas (horário de Brasília), no hotel onde ela está hospedada, no centro de Londres. O teor da conversa entre os dois não foi revelado, mas o mandatário da entidade que controla o futebol mundial poderá discutir com a chefe de Estado questões relativas à Copa do Mundo de 2014, marcada para acontecer no Brasil.

Ainda estão previstos para esta quinta-feira encontro da presidente com executivos de empresas britânicas, além de visita ao Museu de Ciências e de um evento na Casa Brasil, ponto de divulgação institucional e turística do Brasil na capital inglesa.

Dilma chegou em Londres na manhã da última quarta-feira e vem cumprindo uma agenda intensa na cidade, onde irá acompanhar nesta sexta a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos. O encontro com Blatter, marcado para esta manhã de quinta, não estava inicialmente previsto pela agenda da presidente, que irá retornar ao Brasil no sábado à noite.

Na última quarta, Dilma se encontrou com o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, e à noite participou do lançamento de uma nova campanha da Embratur. Já para esta sexta, antes de ir ver a cerimônia de abertura dos Jogos, Dilma tem previsto em sua agenda um almoço da presidente com atletas brasileiros no Crystal Palace, centro de treinamento para os competidores do País em Londres.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.