Jonne Roriz/AE
Jonne Roriz/AE

Dilma almoça com atletas brasileiros em Londres

Durante o evento, estavam presentes esportistas das equipes de handebol, atletismo, natação, saltos ornamentais e levantamento de peso

AE, Agência Estado

27 de julho de 2012 | 11h26

LONDRES - Na capital inglesa para acompanhar a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos e para cumprir agenda política, a presidente Dilma Rousseff almoçou nesta sexta-feira, 27, com os atletas brasileiros no Crystal Palace, clube que serve como centro de treinamento da delegação do Brasil na capital inglesa.

No almoço estavam presentes atletas das equipes de handebol, atletismo, natação, saltos ornamentais e levantamento de peso. "Vamos representar o Brasil e vamos com tudo", disse Dilma Rousseff, de acordo com a assessoria de imprensa do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

No almoço, a presidente sentou ao lado do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, do presidente do COB, Arthur Nuzman, e dos atletas Fernando Reis e Rosângela Santos, do atletismo, e da jogadora de handebol Chana.

Mais cedo, Dilma havia cobrado resultados mais expressivos dos atletas brasileiros na Olimpíada e do próprio COB em seu papel neste processo. "O Brasil é muito forte em esportes coletivos, como futebol, vôlei e basquete, mas vai ter de fazer um esforço para ampliar os resultados positivos em esportes individuais", afirmou Dilma, que vai anunciar em agosto um novo pacote de ajuda ao COB para o período entre 2012 e 2016, ano em que o Rio receberá os Jogos Olímpicos.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.