Jonne Roriz/AE
Jonne Roriz/AE

Dilma chega a Londres e vê abertura dos Jogos Olímpicos na sexta-feira

Antes da cerimônia, presidente deverá almoçar com os atletas brasileiros no Crystal Palace

Daniela Milanese - Enviada especial, O Estado de S. Paulo

25 de julho de 2012 | 08h34

LONDRES - A presidente Dilma Rousseff chegou em Londres às 9h15 da manhã desta quarta-feira (horário local) - 5h15 pelo horário de Brasília - pelo aeroporto privado de Farnborough. Ela se dirigiu diretamente ao hotel, que fica localizado ao lado do Green Park, no centro da capital britânica, e evitou contato com a imprensa.

Dilma assistirá à abertura da Olimpíada nesta sexta-feira e volta ao Brasil no sábado à noite. A presidente irá cumprir uma agenda intensa nos próximos dias na capital inglesa, que nesta quarta já terá os primeiros eventos esportivos dos Jogos Olímpicos com o início do torneio de futebol feminino.

Antes de acompanhar a cerimônia de abertura da Olimpíada, Dilma deverá almoçar na sexta-feira com atletas brasileiros no Crystal Palace, centro de treinamento para os competidores do País em Londres, conforme prevê a sua agenda.

Nesta tarde de quarta, às 16h30 (horário local) - 12h30 no horário de Brasília -, Dilma se encontrará com o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron. À noite, ela participa do lançamento da nova campanha da Embratur.

Os ministros da comitiva que acompanham a presidente também já chegaram a Londres. Fazem parte dela os ministros das Relações Exteriores, Antônio Patriota; de Educação, Aloizio Mercadante; de Ciência e Tecnologia, Marco Antonio Raupp; do Turismo, Gastão Vieira; e do Esporte, Aldo Rebelo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.