Dilma elogia Londres e diz que Rio fará melhores Jogos da história

Em visita a Londres onde participará da abertura da Olimpíada, a presidente Dilma Rousseff prometeu nesta quarta-feira que o Rio de Janeiro cumprirá sua obrigação em 2016 de realizar os melhores Jogos da história.

Reuters

25 de julho de 2012 | 15h22

"A última Olimpíada tem que ser sempre a melhor de todos os tempos. Tenho certeza que aqui em Londres vamos ver esse espetáculo, e tenho certeza que, quando chegar a vez do Rio... nós faremos a nossa parte", disse Dilma, que acompanhou a cerimônia de lançamento da Campanha de Promoção Turística do Brasil no Exterior.

"Todos vocês serão muito bem recebidos. Venham encontrar conosco no Rio de Janeiro", disse a presidente em breve discurso no London Film Museum, a uma plateia internacional.

A campanha publicitária na TV para incentivar a viagem de turistas ao Brasil começará a ser veiculada em Londres a partir de quinta-feira, véspera da abertura dos Jogos, e será levada para mais de 100 países, de acordo com a Embratur.

A meta do governo, com a realização da Copa do Mundo de 2014 e da Olimpíada de 2016, é dobrar o número de turistas estrangeiros que visitam o Brasil para 10 milhões por ano, o que representaria 1 por cento do mercado turístico internacional.

Mais cedo nesta quarta, Dilma foi recebida pelo primeiro-ministro britânico, David Cameron, na residência oficial de Downing Street, para tratar de parcerias entre os dois países.

Dilma permanecerá na capital britânica até sábado.

(Reportagem de Pedro Fonseca)

Tudo o que sabemos sobre:
OLIMPDILMAMELHOR*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.