Sergio Moraes/REUTERS
Sergio Moraes/REUTERS

Dilma encontra Rogge em inauguração da Casa Brasil

Presidente do COI aproveita para conversar sobre Jogos de 2016

DANIELA MILANESE, Agência Estado

26 de julho de 2012 | 19h50

LONDRES - A presidente Dilma Rousseff participou nesta quinta-feira da inauguração oficial da Casa Brasil, espaço no prédio histórico de Sommerset House, com o objetivo de promover o Brasil durante a Olimpíada de Londres. A cerimônia de lançamento ocorreu às 20h16 do horário local (16h16 de Brasília), para celebrar a campanha de Rio 2016.

Na Casa Brasil, ela se encontrou com o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge. Na saída, afirmou à imprensa que os dois discutiram as preparações para os Jogos no Brasil. "Foi um encontro muito útil", disse. Rogge também afirmou que a cerimônia de abertura de Londres 2012, nesta sexta, irá "seduzir todo mundo".

Dilma visitou as exposições de arte e design brasileiro na Casa Brasil, na companhia do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e dos ministros que integram sua comitiva. "Nunca vi uma exposição de tanta qualidade", afirmou Dilma, na saída do evento, detalhando que gostou especialmente de uma parede de chita. "(A exposição) honra o Brasil".

A presidente não concedeu entrevista para a imprensa. Na sexta-feira ela vai se encontrar, pela manhã, com o líder do Partido Trabalhista, de oposição, Ed Milliband. Depois, almoçará com os atletas brasileiros no centro de treinamento em Crystal Palace.

À tarde, será recebida, junto com os demais chefes de Estado presentes em Londres, no Palácio de Buckingham pela rainha Elizabeth II. De lá, eles partem em comboio oficial para assistir à cerimônia de abertura da Olimpíada, que começa às 21 horas no horário local (17 horas de Brasília).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.